A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Conferências Alta Voz | 27ºFestival CCP

Maio 20

O ciclo de conferências Alta Voz é um espaço de inspiração, partilha, divulgação e provocação para a criatividade portuguesa.

Das 10h às 18h, o Alta Voz vai receber várias conversas dedicadas ao debate de ideias sobre vários temas da atualidade.

O bilhete para assistir às apresentações é gratuito com inscrição.

Local: Fábrica de Pão – Beato Innovation District Lisboa

Horário: 10h00 às 18h00 (abertura de portas 9h00)

Bilhete: Gratuito

Evento acessível para mobilidade reduzida

CONVERSAS E TEMAS:

9h30 _ Welcome coffee a convite da Scopen.

10h15 _ “Best Agency To Work For”, com Alexandra Machás da Scopen

Alexandra Machás, Managing Director da Scopen, vai apresentar os resultados do questionário “Best Agency to Work For” analisou quais as agências mais apelativas para trabalhar e obteve insights sobre mercado de trabalho na área criativa

11h30 _ “DIGITAL. O POSTO ISOLADO”

Uma celebração à morte do plano de posts tradicional, uma provocação sobre o papel isolado do digital na publicidade em Portugal, a tentativa de reinventar a relação agência-cliente e a luta pela criação de conteúdo que as pessoas realmente querem ver.

Rúben Pardal – Digital Branded Content Lead, NOS Portugal

Inês Nogueira de Sousa – Head of Digital, o escritório

Fábio Polido – Diretor Criativo Digital, o escritório

Gabriel Batista – Diretor de Estratégia, HAVAS

12h30 _ “Criatividade, Dados e Tecnologia para Redefinir o Impacto no Marketing” com moderação de Filipe Pereira , Carma

Nos dias atuais, as áreas do marketing, comunicação e publicidade estão num momento de grande transformação. A digitalização acelerada e a fragmentação dos canais de divulgação trazem novos desafios para as marcas e empresas. As ferramentas tradicionais de avaliação de campanhas e impacto já não são suficientes para lidar com o dinamismo do mercado atual. Num cenário em que as plataformas digitais se multiplicam, os consumidores se tornam mais exigentes, entender o comportamento do público, otimizar investimentos e alinhar a criatividade às métricas corretas são tarefas complexas, mas imprescindíveis. Esta talk pretende discutir como integrar dados, criatividade e tecnologia de forma a enfrentar estas dificuldades de forma inovadora e eficaz. A troca de ideias pretende perceber como as empresas estão a encontrar soluções de análise e avaliação, integrando plataformas avançadas de inteligência artificial, automação e machine learning para otimizar campanhas em tempo real. Como as técnicas criativas podem ser projetadas para gerar resultados tangíveis e mensuráveis.

Filipe Manuel Pereira – Diretor Geral, CARMA

Fernando Parreira – Diretor de Negócios SAPO e Presidente do IAB Portugal

Mais convidados a confirmar em breve.

14h30_ “Descomplicar a acessibilidade: exemplos reais”

O ano de 2025 marcará para muitas empresas em Portugal a data de entrada em vigor da nova lei sobre acessibilidade aplicada ao setor privado. Decorrente de uma iniciativa legislativa europeia, o European Accessibility Act, este será um desafio para produtos e serviços, tendo em vista a criação de uma realidade mais inclusiva.

Em Portugal de algum tempo a esta parte existem algumas empresas que estão a fazer um caminho muito sustentado nesta área. Transformando produtos e serviços, criando novas formas de trabalhar em equipa e até mesmo redefinindo muitas das suas políticas internas.

Nesta conversa, vamos procurar dar visibilidade a exemplos concretos de atividades e iniciativas de duas empresas completamente incontornáveis para a vida dos consumidores em Portugal: a Sonae MC (detentora do Continente) e o IKEA.

Inês Dias, Area Coordinator Brand Marketing na Sonae MC

Liliana Costa, People Business Partner na Sonae MC

Claudia Domingues, Country Communication Manager no IKEA

Moderação de Ruben Ferreira Duarte, Accessibility Lead na Bliss Applications

15h30_ “Há aí alguém: os criativos e as máquinas”, CCP + Pitch
Mesa redonda que pretende explorar temas a crescente utilização de lA na produção criativa, como os LLMS estão a transformar e influenciar as industrias criativas, as implicações éticas da criatividade produzida por lA ou o que significa ser criativo num mundo de inteligência artificial generativa avançada.
Sara Sousa Pinto – Apresentadora da CNN (moderadora)

Judite Mota – Diretora Criativa Executiva

Frederico Van Zeller – Fotógrafo

Lourenço Thomaz – CCO Dentsu Creative Iberia
(Brevemente mais informação sobre convidados)

16h30_ “SEREI DEMASIADO VELHO PARA SER CRIATIVO?”

De acordo com a American Psychological Association, o etarismo — o preconceito contra pessoas mais velhas — é o último tipo de preconceito socialmente aceite na nossa sociedade. Isso é ainda mais evidente na indústria criativa, onde um profissional que chega aos 50 anos enfrenta, na maioria das vezes, um dilema: ou ocupa um cargo de direção (que são poucos) ou é visto como velho e ultrapassado e, geralmente, posto de parte. Não estará na altura de o mercado publicitário — que faz campanhas a defender todo o tipo de causas — agir em causa própria e combater o etarismo dentro da sua própria indústria? O que podemos fazer para enfrentar este preconceito e manter no ativo os criativos mais seniores, com talento, experiência e provas dadas?
Alexandra Quadros, Co-Founder ARTS x MIND

Luís Jorge, Senior Copywriter na Uzina

Pedro Graça, CEO da Havas Worldwide Portugal

Vasco Condessa, Senior Copywriter na BBDO

Ana Marquilhas, Consultora de Meios na After50

Moderação de Marcelo Lourenço, Co-founder and Creative Director da Coming Soon.

Organizador

CLUBE CRIATIVIDADE DE PORTUGAL
Phone
+351 913 192 292
Email
geral@clubedacriatividade.pt
View Organizador Website

Local

Beato Innovation District
1 Travessa Grilo
Lisboa, 1950-147
+ Mapa do Google
Shopping Cart